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Os documentos são os registros escritos da organização e merecem uma atenção toda especial em sua elaboração, bem como no arquivamento.

A elaboração de documentos requer planejamento e atenção com apresentação visual, ortografia, além de conter um conteúdo adequadamente desenvolvido.

Quanto ao arquivo, não deve ser encarado como mero depósito de papel e sim um centro vivo de informações. Algumas empresas valorizam tanto essas informações que criam setor especifico para tal e determinam inclusive diretoria, como é o caso da "gestão de documentos", por esse motivo as turmas do 4º ano "A" e "B" na disciplina de Técnicas Secretariais (Inst. Iêda), irão praticar o arquivamento de documentos, onde através de uma simulação de empresas criadas para representar cada grupo em sala de aula, os alunos, a partir de situações apresentadas pela instrutora, irão elaborar os documentos necessários a cada situação e posteriormente arquivá-los, seguindo orientações já fornecidas e observando detalhes como protocolo, tipos de arquivo, sistema de arquivo, além de envio e recebimento de correspondências, sistemas de malotes etc.

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